Bahia abandona SPORTV: Onde assistir o jogo contra o Flamengo em 2019?

EM 2019 FINDA ERA DO SPORTV TRANSMITINDO OS JOGOS DE FORMA SOLITÁRIA DO BRASILEIRO

O Campeonato Brasileiro da Série A praticamente acabou com o Palmeiras conquistando o seu décimo título da competição, ao final competição acabará também a ERA do Canal SportTV do Grupo Globosalt transmitindo os jogos de forma solitária e exclusiva. Na próxima temporada terá também o descontinuado Esporte Interativo que irá exercer seu direito de compra de sete dos clubes envolvidos através dos canais TNT e Space do mesmo grupo.

Entre eles estão o Esporte Clube Bahia, Fortaleza, Ceará, o campeão Palmeiras, Atlético-PR, Internacional e Santos isto considerando apenas os clubes da primeira divisão. Confesso não ter sido capaz de identificar qual canal tem o direito dos jogos do CSA, recém promovido para a primeira divisão.

Desde que me entendo está será a primeira vez o Campeonato Brasileiro será compartilhado com sete clubes de um lado, 13 do outro. Mas como será feito tal manobra de modo que não haja prejuízo para o o torcedor? Um jogo, por exemplo, Bahia (Turner) x Flamengo ( GLOBO) quem terá o direito de transmissão?

Pela legislação nacional, (se até lá não mudar o que é bem possível) qualquer emissora só pode exibir eventos de futebol com os dois clubes sob contrato. Assim, as partidas que terão transmissão serão aquelas, digamos, CASADAS no mesmo contrato totalizando 42 encontros, assim, o Esporte Clube Bahia não terá jogos da Série A transmitidos pelo SporTV como tradicionalmente


Existem informações ainda não confirmadas da ideia de um acordo para cada canal fechado tenha direito de exibir um jogo por turno quando um clube que assinou com a Turner enfrente um time que assinou com a Globo, e vice-versa.

Um exemplo: no clássico Bahia x Flamengo como mencionado acima. Um jogo de um turno seria do SporTV, enquanto no returno seria exibido pelas canais TNT e Space.

No entanto, até então não existe um definição clara e exata sobre a questão e o tema seguramente com todas as suas expectativas será definido apenas no próximo ano, pelo menos até este momento.

Fonte:https://futebolbahiano.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: